Como escolher uma luva de solda

COMO ESCOLHER UMA LUVA PARA SOLDA

Muitas dúvidas surgem na hora de escolher uma luva ideal para atividades de solda e é comum escutar que basta uma luva de couro (raspa ou vaqueta) que o usuário estará atendido.

De fato, as luvas mais recomendadas para soldagens são as luvas de raspa ou vaqueta, porém o que deve ser explicado, é que não é qualquer modelo que é recomendado. Usar uma luva errada, além de prejudicar o custo benefício devido a baixa resistência, também é um risco grande ao trabalhador, que poderá sofrer acidentes de queimaduras e demais riscos mecânicos.

A legislação prevê que todos soldador deve utilizar uma luva dentro das NORMAS EN 12477 – Proteção para soldagens e atividades similares. Essa norma exige dos fabricantes que os modelos soldadores, devem ter seu comprimento mínimo afim de proteger mão e punho (no mínimo 35cm), que suas costuras devem ser obrigatoriamente em material antichama e com couro de qualidade que permita flexibilidade das mãos e garanta a proteção térmica.

Atividades de solda são muito perigosas e podem gerar graves acidentes e infelizmente no mercado brasileiro existem fabricantes irresponsáveis que vendem luvas nominadas como modelo soldador, porém na sua confecção utilizam couro de segunda linha e costuras comuns.

A PRÓ-LUVAS, nos seus mais de 30 anos de história e com uma carteira enorme de metalúrgicas pode te dar todo o auxílio e fornecer o melhor modelo, abaixo listamos três opções:

LUVA RASPA REF. 02 (a luva mais popular, usada nos mais diversos tipos de soldagem, com CA nas normas)

LUVA VAQUETA PUNHO RASPA (luva de alta destreza, usada nas soldas tipo TIG, com CA nas normas)

LUVA SOLDADOR HEAT TECH (luva com raspa e forração térmica, utilizada em soldagens de alta temperatura, garante a melhor proteção e durabilidade, CA para soldagens e riscos térmicos)

Entre em contato conosco que faremos uma proposta:

WhatsApp: (45) 3378-3489

E-mail: muriel@proluvas.com.br

Telefone: (45) 3378-3490

Compartilhar :

artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×